Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Relatórios Individuais de Provas de Aferição Versão para impressão

Avisa-se os encarregados de educação que se encontrarão disponíveis para entrega, a partir de quarta-feira, dia 20/7/2016, nos serviços de administração escolar (secretaria da escola sede), os Relatórios Individuais de Provas de Aferição dos 2.º,  5.º e 8.º anos de escolaridade relativos às provas realizadas este ano.

 
Departamento de Expressões no ano letivo 2015-2016 Versão para impressão
 
A EB de Portela ganhou um amigo em 3D Versão para impressão

Salomé Coelho, do 4.º ano de escolaridade, aluna da professora Alice Maia, da Escola Básica de Portela, venceu o concurso  de desenho "O Brinquedo dos teus sonhos", lançado pela Science4you em colaboração com a Moyupi.
A Angie, nome dado à personagem desenhada pela aluna, realizada numa das atividades do projeto eTwinning "Opening the gates to the Universe", será impressa em 3D, juntamente com apenas mais três desenhos escolhidos em toda a península ibérica.
Parabéns!

 
A NASA veio até nós! Versão para impressão

E porque a aventura dos eTwinners do 4.º ano, da professora Alice Maia, da Escola Básica de Portela, não tem limites, ter um autógrafo original de um astronauta enviado directamente da NASA era um sonho que hoje se tornou realidade. Foi Ronald J. Garan, um astronauta dos Estados Unidos da América, que gentilmente presenteou estes Portelinhas.
Esta aventura, integrada no projeto eTwinning “Opening the Gates to the Universe”, que agora termina, foi uma forma maravilhosa de terminar o percurso escolar destes aluno no 1.º ciclo.

 
Procedimentos concursais 2016/2017 Versão para impressão
 
9.º encontro dos JI´s Versão para impressão

 
Agradecimentos pela colheita de sangue Versão para impressão

Os professores de Biologia e Geologia da Escola Básica e Secundária de Pinheiro, expressam os seus agradecimentos a todos aqueles que participaram ativamente na colheita de sangue efetuada na nossa Escola no pretérito dia 19 de maio, nomeadamente: Direção, Assistentes Operacionais, Professoras Adília Brito e Genoveva Correia e seus Alunos das turmas 12º C e 11º D, do Curso Técnico de Comércio.
Agradecem, igualmente, a todos aqueles que participaram na divulgação desta atividade, principalmente aos Exmos. Reverendos Párocos: António de Sousa Alves; Daniel Augusto de Pinho Quintela; Filipe Manuel da Costa e Silva; Marílio da Costa Faria e Nuno Miguel dos
Santos Silva Pereira.
Esta atividade foi aberta a toda a comunidade escolar, tendo contado com doações de sangue de alunos, professores, assistentes operacionais, pais e encarregados de educação, entre outros cidadãos benevolentes.
Decorreu com a colaboração do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, que fez deslocar à nossa escola nove técnicos, entre os quais se encontravam médicos e enfermeiros. Em função dos resultados alcançados, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação espera que o nosso contributo continue a efetuar-se no futuro, apontando para a realização de duas colheitas no próximo ano letivo.

 
Guia Turística na Escola Secundária de Pinheiro Versão para impressão

No dia 16 de maio a turma C do 10.º ano recebeu a visita da Guia Turística (atual Program Director) da agência Viking Torgil Cruise – Carmo Cardoso, com o intuito de despertar nos alunos o interesse por um percurso profissional na área do turismo.
A turma preparou-se, energicamente, para este evento de modo a bem receber a sua convidada e a melhor compreender as informações que lhes seriam fornecidas.
Carmo Cardoso deu-lhes a conhecer que o trabalho em turismo é complicado e até sobrecarregado, mas que simultaneamente permite conhecer novos lugares, religiões, culturas e ter momentos de grande diversão.
Foram muitas as questões colocadas perante cada detalhe exposto sobre as viagens realizadas e sobre o público-alvo do trabalho.
No final, a turma salientou que com esta intervenção tiveram “uma maior noção dos tipos de turismo envolvidos”, alteraram ideias “tínhamos ideias erradas, porque é um trabalho que tem muitas coisas boas mas também é muito difícil, exigente e cansativo” e acrescentaram “é preciso gostarmos do que estamos a fazer”. Disseram ainda ter presenciado a um exemplo de “uma pessoa lutadora e persistente, que nunca baixou os braços para poder atingir os seus objetivos”.
Só nos resta dizer, mais uma vez, OBRIGADA Carmo Cardoso pelo seu testemunho.

 


Pág. 1 de 72

Autenticação

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

Avaliação externa

avaliação externa

Exames finais nacionais
secundário
Provas finais de ciclo
3.º ciclo
Provas de aferição
2.º, 5.º e 8.º anos


Legislação de exames
Publicações IAVE para preparação de exames
Acesso ao ensino superior.

Autonomia e melhoria

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

Reservas de equipamentos

Gestão documental Portal GIAE

Notícias de blogues Plano Anual de Atividades

CQEP

Ligações externas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet