Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Reuniões com encarregados de educação Versão para impressão

Leva-se ao conhecimento de todos os Encarregados de Educação a calendarização das Reuniões de Pais a decorrer de 07 a 14 de Setembro. Na reunião só pode estar presente um representante por aluno. Os alunos não podem acompanhar os Pais. Devem respeitar as normas de segurança da DGS, nomeadamente, o uso de máscara e o distanciamento social.

 
Horários escolares - Ano letivo 2020-2021 Versão para impressão

Já se encontram disponíveis para consulta os horários escolares do ano letivo 2020-21.

 
Calendário de acesso ao ensino superior. Versão para impressão

Podem consultar neste documento o calendário de ações do concurso nacional de acesso e ingresso no ensino superior público para a matrícula e inscrição no ano letivo de 2020-2021.

 
Comunicação Versão para impressão

O Agrupamento de Escolas de Pinheiro presta homenagem à sua Assistente Operacional: Ana Maria Moreira Soares – 04/08/2020.

As cerimónias fúnebres terão lugar na casa mortuária de Pinheiro, pelas 17 horas, do dia 05/08/2020.

 
Exames - Informações Versão para impressão

Resultados dos exames

Acessíveis no GIAE Online e afixados na Escola Básica e Secundária de Pinheiro a partir de 03/08/2020.

Inscrições na 2.ª Fase dos Exames Nacionais - 2020

Informa-se que o prazo de inscrições para a 2ª fase decorre nas seguintes datas:

- Ensino Secundário - 4 a 11 de agosto.

No processo de inscrições nos exames nacionais da 2.ª fase, os alunos deverão preencher o boletim de inscrição, em papel, modelo 0134 da Editorial do Ministério da Educação e Ciência, disponível nos serviços da Escola.

O Horário de atendimento dos Serviços de Administrativos é o seguinte:

9h00-12h00 // 14h00-17h00

Pedido da Ficha Enes

Solicita-se aos alunos autopropostos que formalizem o requerimento de pedido de ficha ENES, no sentido de a Escola ter certeza de que querem a sua emissão, até ao dia 5 de agosto, para o email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

A Escola vai emitir todas as fichas ENES dos alunos internos, dispensando-os de as virem requerer. A ficha Enes estará disponível a partir do dia 5 de agosto nos Serviços de Administração Escolar do Agrupamento.

Reapreciação e Reclamação das Provas e Exames

49. PEDIDO DE CONSULTA DA PROVA

49.1. O requerimento para consulta da prova (Modelo 09/JNE) em formato PDF editável, disponibilizado nas páginas eletrónicas das escolas, deve ser descarregado, preenchido e enviado para o seguinte correio eletrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar pelo encarregado de educação ou pelo próprio aluno, quando maior, e deve ser dirigido à diretora da escola.

49.2. O requerimento é enviado/apresentado, no próprio dia e no dia útil seguinte ao da publicação da resp/etiva classificação, servindo este de recibo a devolver ao requerente – Data limite: 04/08/2020.

50. REALIZAÇÃO DA CONSULTA

50.1. No prazo máximo de um dia útil, após o prazo referido no número anterior, devem ser facultados aos alunos as cópias da prova realizada, em suporte digital (formato pdf) ou em suporte papel.

50.2. A consulta do original da prova só pode ser efetuada na presença da diretora, subdiretor, adjunto do diretor ou do coordenador do secretariado de exames.

51. FORMALIZAÇÃO DO PEDIDO

51.1. Os modelos referentes ao processo de reapreciação devem, preferencialmente, ser preenchidos em formato digital, disponíveis em https://www.dge.mec.pt/modelos, sendo descarregados, preenchidos e enviados para o seguinte correio eletrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , para posteriormente serem impressos e assinados para apresentação na escola.

51.2. O requerimento deve ser formalizado, nos dois dias úteis seguintes ao prazo mencionado no n.º 50.1., através do Modelo 11/JNE, dirigido ao Presidente do JNE.

51.3. A validação do modelo 11/JNE é formalizada presencialmente mediante assinatura do modelo e respetivo pagamento.

51.4. O pedido de reapreciação é acompanhado de alegação justificativa, a apresentar no Modelo 11-A/JNE.

51.5. Quando a alegação não for redigida no Modelo 11-A/JNE, deve ser anexada ao referido modelo, o qual serve de folha de rosto.

51.6. Se a reapreciação incidir exclusivamente sobre erro na soma das cotações e ou erro na atribuição da classificação aos itens de seleção, o requerente deve apresentar o Modelo 10/JNE devidamente preenchido, não havendo neste caso lugar a alegação nem sendo devido o depósito de qualquer quantia.

 

A diretora

Maria Luísa Barrosa Monteiro Coelho


 
Programa de Educação Olímpica Versão para impressão

O ano letivo de 2019/2020 começou em contagem decrescente para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Contudo, devido à COVID-19, os Jogos foram adiados pela primeira vez na sua história.

Hoje, 24 de julho, seria a cerimónia de abertura dos Jogos da XXXII Olimpíada e, para assinalar a data, recebemos o certificado de participação do Agrupamento de Escolas de Pinheiro no Programa de Educação Olímpica, referente ao ano letivo 2019/2020.

O Agrupamento de Escolas de Pinheiro desenvolveu e contribuiu para a promoção do Olimpismo e dos Valores Olímpicos e desta forma contribuiu também para que os mais jovens fossem contagiados pelo espírito promovido por Pierre de Coubertin, fundador dos Jogos Olímpicos da era moderna.

Página oficial do Programa de Educação Olímpica: www.eduolimpica.comiteolimpicoportugal.pt

 
Transportes Escolares 2020/2021 Versão para impressão

 

O Plano de Transportes Escolares aprovado na reunião de Câmara do passado dia 6 de julho traz, entre outras, duas grandes alterações face aos Planos de transporte escolar de anos anteriores.

A primeira prende-se  com o facto de, a partir do ano letivo 2020/2021, os alunos que residam a mais de 2Km da escola terem direito a transporte escolar.

A segunda grande alteração tem a ver com o alargamento da gratuitidade do passe escolar aos alunos do ensino secundário.

Paralelamente, pela primeira vez, o pedido de transporte escolar terá que ser feito on-line no site do Município de Penafiel, em www.cm-penafiel.pt.

Os pedidos podem ser feitos no Balcão Único da Câmara Municipal de Penafiel, bem como nos Espaços do Cidadão existentes nas freguesias de Abragão, Castelões, Croca, Irivo, Paço de Sousa, Rans, Rio de Moinhos, Rio Mau e Termas de S. Vicente se encontram disponíveis para auxiliar os alunos e encarregados de educação na formulação deste pedido.

O Agrupamento de Escolas de Pinheiro, ajudará os Encarregados de Educação, com dificuldades de preenchimento do formulário online, a partir do próximo dia 20 de julho no seguinte horário: 9h às 17h.

 


Pág. 1 de 101

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet