Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Corta-Mato de Natal Versão para impressão

 
Torneio de basquetebol Versão para impressão

 
Concurso Nacional de Leitura Versão para impressão

A 13.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL) decorre entre o dia 3 de outubro de 2018, data oficial de abertura, e o dia 25 de maio de 2019, dia da grande final, em Braga.

O objetivo central do Concurso Nacional de Leitura é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. A iniciativa tem como destinatários alunos dos 1.º,2.º, 3.º ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário.

Cabe ao Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027) a iniciativa e o desenvolvimento do CNL, ao longo de quatro fases consecutivas:

Fase Escolar – engloba as provas nas escolas, fazendo intervir as Bibliotecas Escolares, com o apoio das Bibliotecas Públicas Municipais;

Fase Municipal – engloba as provas nos municípios, fazendo intervir as Bibliotecas Públicas Municipais, com o apoio das Bibliotecas Escolares;

Fase Intermunicipal – engloba as provas no território das Comunidades Intermunicipais (CIM) / Áreas Metropolitanas de Lisboa (AML) e do Porto (AMP), Regiões Autónomas dos Açores (RAA) e da Madeira (RAM), fazendo intervir as Bibliotecas Públicas Municipais, com o apoio das Bibliotecas Escolares;

Fase Nacional – conta com a participação de todos os parceiros e é constituída por uma prova que apurará cinco finalistas em cada nível de ensino, os quais serão, na cerimónia final, ordenados em função da avaliação de um júri nacional, a constituir para o efeito.

 
Convite Versão para impressão
No próximo dia 14 de Dezembro de 2018, pelas 20h e 30m no Auditório da Escola Básica e Secundária de Pinheiro, sede do Agrupamento de Escolas de Pinheiro e do Centro Qualifica de Pinheiro, decorrerá a cerimónia de entrega de diplomas.
Foram convidados, o Sr. Secretário de Estado da Educação, Dr. João Costa, a ANQEP, o IEFP, a autarquia e outras entidades representativas do tecido empresarial da região.
Centro Qualifica de Pinheiro
 
Dia da pessoa portadora de deficiência Versão para impressão

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas.

Com o objetivo de promover a integração e sensibilizar a comunidade educativa para combater os preconceitos e obstáculos e promover os direitos da igualdade de oportunidades e a não-discriminação das pessoas com deficiência, o Departamento de Expressões propõem assinalar este dia com a realização de algumas atividades, na próxima segunda-feira durante as aulas de educação física.

 
Colheita de Sangue Versão para impressão

na Escola Básica e Secundária de Pinheiro

5 de dezembro de 2018
das 9:30 às 12:30

 
Feira do Livro Versão para impressão
Na Feira do Livro podes encontrar um mundo de histórias divertidas, enriquecedoras, envolventes, misteriosas, ... Boas Histórias!

Aparece na biblioteca escolar!


 


Pág. 1 de 89

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet