Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Semana da Biodiversidade Versão para impressão

 

As Nações Unidas proclamaram o dia 22 de maio como o Dia Internacional da Biodiversidade, na sequência da adoção do texto final da Convenção da Diversidade Biológica, em 1992.

Desde então, todos os anos, o Dia Internacional da Biodiversidade é celebrado à volta de um tema. Para 2021, foi escolhido o tema We’re part of the solution, na medida em que a destruição da Terra e dos seus ecossistemas está diretamente ligada a causas impulsionadas pela atividade humana. Deste modo, esta data visa alertar a população para a necessidade e a importância de cada um de nós contribuir para a preservação da diversidade biológica.

Em prol de um mundo mais saudável e sustentável, a equipa educativa e os alunos do sétimo ano do nosso Agrupamento, com a preciosa colaboração do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Penafiel, meteram mãos à obra.

Não ficaram indiferentes à mensagem do Secretário-geral da ONU, António Guterres, a propósito do Dia Internacional da Terra. E, para fazer as «pazes com a natureza», de forma empenhada e com um enorme sentido de participação cívica, os intervenientes implementaram todo um conjunto de iniciativas e atividades, no âmbito do Domínio de Autonomia Curricular, intitulado «Dia da Terra - Earth Day – Journée de la Terre »: produção de slogans e de poemas; elaboração de uma Carta à Terra; ilustração de textos; registo fotográfico; visualização do documentário " Uma vida no nosso planeta"; participação no concurso "Por um Planeta mais verde"; plantação de uma árvore no recinto escolar e representação de um "Póster vivo "; identificação e fotografias de formas geométricas na Natureza; e formulação de desejos a favor do equilíbrio natural do planeta Terra.

Quando o Homem quer, a Obra (re)nasce...

Visualizar o livro


 

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

DECO Jovem

Escola eTwinning

Escola Saudável

Selo Digital

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

 

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet

Redes Sociais

AEPinheiro
AEPinheiro
Educação Física

 

 

Newsletter