Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Visita de Estudo - Técnicos de Comércio Versão para impressão

ProteccaoCivil_1.jpgNo dia 16 de Março de 2010, o 12.º ano do Curso Profissional Técnico de Comércio, realizou uma visita de estudo à PROTECÇÃO CIVIL - Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto. Esta visita surgiu no âmbito da Prova de Aptidão Profissional (PAP) com o objectivo de conhecer normas e procedimentos inerentes à elaboração de Planos de Prevenção e Emergência, já que o projecto de diversos alunos incide sobre a criação de empresas comerciais.

A iniciar a visita o Operador de Comunicações Manuel Araújo deu a conhecer e estrutura e funcionamento deste órgão e conduziu os alunos à sala de operações que dispõe de equipamento tecnológico avançado para recolher e transmitir informação sobre as questões ligadas com a segurança.
Em seguida, a Eng. Olga Sampaio, forneceu orientações relevantes inerentes à elaboração de Planos de Prevenção e Emergência, nomeadamente legislação, fases do processo de elaboração e implementação do mesmo: coordenação de meios, intervenientes, responsáveis, sinalética, bem como acções específicas adequadas em situação de emergência.
A terminar, o Comandante Distrital de Operações de Socorro - Porto, Coronel Teixeira Leite juntou-se ao grupo tendo ficado em aberto a possibilidade de levar a efeito, outras iniciativas (simulação em áreas comerciais) no sentido de dotar estes alunos de conhecimentos operacionais sobre esta matéria.
Os alunos apreciaram notoriamente esta visita, tendo ficado sensibilizados para uma temática que é da responsabilidade de todos e que a todos interessa conhecer melhor para saber agir de forma preventiva ou reagir eficazmente em situações de risco.

 

 

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

DECO Jovem

Escola eTwinning

Escola Saudável

Selo Digital

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

 

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet

Redes Sociais

AEPinheiro
AEPinheiro
Educação Física

 

 

Newsletter