Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Dep.to de Matemática e Ciências Experimentais
Projeto Mídias Sociais Versão para impressão

Mídias Sociais é um projecto pedagógico que visa aproveitar os recursos e as oportunidades que os meios e redes de comunicação proporcionam para enriquecer e desenvolver pessoal e socialmente dos alunos.
Os alunos integrantes deste projeto poderão desenvolver as capacidades de selecionar, analisar e avaliar criticamente informação, de produzir conteúdos digitais de forma responsável, crítica, autónoma, criativa e eficaz e de abordar diferentes modalidades de difusão nos media e nas redes sociais.
O projeto assenta em três variantes na web (redes sociais, blogue/site e web TV) e está, neste momento, a procurar alunos que desejem colaborar nas funções de: camera man, designer, editor de vídeo, fotógrafo, gestor de redes sociais, gestor de recursos, gestor para o blogue/site, jornalista, pivô de telejornal e repórter de tv.
Podes obter aqui mais informações sobre o projecto. Para te candidatares a uma das funções autentica-te no teu e-mail escolar e acede a este endereço.
Para mais esclarecimentos contacta o professor Filipe Mendes ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ).

 
Resultados de desafios matemáticos Versão para impressão

Foram muitos os alunos que, ao longo deste ano letivo, participaram em atividades de cariz matemático. Porque houve resultados merecedores de grande destaque, quer a nível interno, quer a nível nacional, deixamos aqui os resultados das atividades seguintes:

  • VIII – Supertmatik / Cálculo Mental
  • Canguru Matemático sem fronteiras
  • XI Campeonato inter turmas de cálculo Mental: Jogo do 24 /Calculus
  • Desafio do Mês

Deixamo-vos votos de umas boas férias escolares e que no próximo ano continuem a participar com grande qualidade nestes desafios e a prestigiar o Agrupamento.

 
9.º ano... e agora? Versão para impressão
 
Visita de estudo a Valongo Versão para impressão

No passado dia 8 de maio, numa iniciativa conjunta dos professores de Português e Ciências Físico-Químicas, os alunos do 8.º ano de escolaridade visitaram a fábrica Paupério, o corredor ecológico de Valongo e assistiram à peça "Falar verdade a mentir", de Almeida Garrett, pela companhia de teatro “O Sonho”.

 
Palestra "Despertar para a Ciência" Versão para impressão

No próximo dia 28 de maio, pelas 14:05 e 17:05, irá decorrer, no Laboratório de Química, uma palestra sob o tema "Despertar para a Ciência". Será dinamizada pelos professores de Física e Química, tendo como público alunos do 7.º ano, 9.º ano e do ensino vocacional. Pretende-se cativar os alunos para a aprendizagem das Ciências, aproveitando a sua recetividade curiosidade.

Aqui fica um ficheiro pdf com os conteúdos da palestra.

 
Dádiva de sangue - agradecimento Versão para impressão

Os professores de Biologia e Geologia da Escola Básica e Secundária de Pinheiro, expressam os seus agradecimentos a todos aqueles que participaram ativamente na colheita de sangue efetuada na nossa Escola no pretérito dia 20 de maio, nomeadamente: direção, assistentes operacionais, professora Fernanda Moreira e alunos da turma 12.º C do Curso Técnico de Turismo.

Agradecem, igualmente, a todos aqueles que participaram na divulgação desta atividade, principalmente aos Exmos. Reverendos Párocos: António de Sousa Alves; Daniel Augusto de Pinho Quintela; Filipe Manuel da Costa e Silva; Marílio da Costa Faria e Nuno Miguel dos Santos Silva Pereira. Esta atividade foi aberta a toda a comunidade escolar, tendo contado com doações de sangue de alunos, professores, assistentes operacionais, pais e encarregados de educação, entre outros cidadãos benevolentes. Decorreu com a colaboração do Instituto Português de Sangue do Porto, que fez deslocar à nossa escola nove técnicos, entre os quais se encontravam médicos e enfermeiros.
Em função dos resultados alcançados, o Instituto Português de Sangue do Porto espera que o nosso contributo continue a efetuar-se no futuro, apontando para a realização de duas colheitas no próximo ano letivo.

 


Pág. 10 de 18

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet