Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Departamento de Línguas
Thanksgiving: agradecimento Versão para impressão

Agradecemos às diretoras de curso, Genoveva Correia, Adília Brito e Fernanda Moreira, assim como ao formador externo, João Oliveira Gonçalves, pelo envolvimento na atividade de Thanksgiving promovida pelos professores de Inglês, com a colaboração e participação das turmas dos Cursos Profissionais e alunos do Clube de Inglês.
Agradecemos também à Clarisse Esteves e Cláudia Coelho pela colaboração na decoração do mural de mensagens criado na sala dos professores.
Agradecemos, igualmente, à D. Balbina e à Direção da Escola pela resolução dos constrangimentos logísticos. Agradecemos, por fim, a todos os que gentilmente viveram, a 27 de novembro, este Dia de Ação de Graças connosco. THANK YOU ALL!

 
Almoço de Thanksgiving Versão para impressão

We are thankful for the food we're having today! Happy Thanksgiving!

Imagem trabalhada por Marcos Costa, aluno do Curso Profissional Técnico de Comércio, 10.º D, a partir do original disponibilizado pelo Google Images.

 
Thanksgiving Versão para impressão

Os professores de Inglês, com a colaboração das turmas dos Cursos Profissionais, Técnico de Comércio, 10.º D e 11.º C, e Técnico de Restauração, 12.º C, promovem a celebração da atividade THANKSGIVING, no dia 27 de novembro, nas salas de aula, cantina, e sala dos professores.

In the United States, Thanksgiving is a holiday on the fourth Thursday of November. This year it falls on November 27th. Thanksgiving is traditionally a day for families and friends to get together for a special meal which includes roasted turkey and pumpkin or apple pie. It is also a time for people to give thanks for what they have.

Imagem trabalhada por Vera, aluna do Curso Técnico de Comércio, 11.ºC, a partir do original disponibilizado pelo Google Images.

 
Hallowe'en scary menu Versão para impressão

'Hallowe'en, Hallowe'en, ghosts and witches can be seen...'
Today we're having a scary delish menu for lunch! Enjoy!




Créditos: turma do Curso Técnico de Comércio, 10ºD, a partir de imagem original disponibilizada pelo Google Images.

 
Hallowe'en 2014 Versão para impressão

Os professores de Inglês, com a colaboração das turmas dos Cursos Profissionais Técnicos de Comércio, 10.º D e 11.º C, Técnico de Restauração, 12.º C, e Curso de Ensino Vocacional, 9.º G, promovem a celebração da atividade HALLOWE'EN, no dia 31 de outubro, nas salas de aula, cantina e sala dos professores.
Let's have a spooky celebration!


Créditos: Leandro Moreira, aluno do 11.º C, pela imagem (trabalhada a partir do original disponível em www.picmonkey.com)

 
Cidadania em Pinheiro Versão para impressão

No dia 12 de junho de 2014 a Escola Básica e Secundária do Pinheiro recebeu um grupo de utentes do Centro Paroquial e Social de Oldrões. No âmbito da Educação e Cidadania, tendo como ponto de partida os temas Solidariedade e Voluntariado, a atividade foi organizada pelo 8.º E e com as participações especiais do 7.º D, 8.º C e 8.º B. A atividade teve os seguintes momentos: dramatização da peça "O Diabo e o Pastor", visualização de um filme produzido pelos alunos, concurso "Quem quer ser milionário", dança, música e magia. No final, degustou-se um saboroso lanche. As docentes dinamizadoras agradecem as colaborações especiais das docentes Cláudia Coelho e Elisabete Garcês (cenário), Margarida Pereira (lanche) e Direção da Escola pela autorização e disponibilidade.

As professoras dinamizadoras
Ana Patela, Alice Carvalho e Joana Cabral

 


Pág. 7 de 14

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

DECO Jovem

Escola eTwinning

Escola Saudável

Selo Digital

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

 

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet

Redes Sociais

AEPinheiro
AEPinheiro
Educação Física

 

 

Newsletter