Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Departamento de Ciências Sociais e Humanas


Festa de Lançamento dos Livros "Histórias da Ajudaris'19 Versão para impressão

No próximo dia 20 de novembro de 2019, pelas 10:30, iremos realizar, na Escola Básica e Secundária do Agrupamento de Escolas de Pinheiro, a Festa de Lançamento dos Livros "Histórias da Ajudaris'19".

Recordamos uma vez mais que a Ajudaris é uma instituição de solidariedade social, sem fins lucrativos e sem ajudas estatais, que desenvolve vários projetos solidários, entre os quais o Projeto "Histórias da Ajudaris".

Este projeto de empreendedorismo e inovação social foi criado em 2009 e concretiza-se a partir da edição de livros com histórias escritas por crianças, para crianças; levando-as a colher a sua inspiração em temas como a cidadania, os afetos, o ambiente e os valores sociais e humanistas.

Esta é a 11.ª edição do concurso "Histórias da Ajudaris” e foi realizada em 2019 sob o tema “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”. Nela participaram, uma vez mais, vários alunos de várias turmas da nossa escola e, também uma vez mais, fomos vencedores: duas das nossas histórias foram selecionadas de entre os diversos concorrentes e foram agora editadas num dos livros que serão alvo desta nossa Festa de Lançamento.

Venha, pois, conhecer os nossos pequenos-grandes autores e os livros “Histórias da Ajudaris’19”, que estarão à venda na nossa Biblioteca Escolar por um preço simbólico e cuja receita reverterá a favor dos meritórios projetos solidários da Ajudaris.

Seja solidário e junte-se a nós nesta rede de afetos!

 
Alunos do 7.º ano convidam para feira «Retalhos Culturais» Versão para impressão

A Escola Básica e Secundária de Pinheiro tem a honra de convidar V. Ex.ª para estar presente na Feira "Retalhos Culturais", no âmbito do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular do 7.º ano de escolaridade, no dia 14 de junho, das 9:30 às 20:00.


"Retalhos Culturais" é o tema do segundo projeto desenvolvido pelos alunos do 7º ano de escolaridade, em que o continente a ser explorado foi a Europa. De forma transversal e lúdica irão ser apresentados os conteúdos de diversas disciplinas.


Muito gostaríamos de poder contar com a sua presença.

 
Sessão "Reciclar é vida" no Dia da Árvore Versão para impressão

O Agrupamento de Escolas de Pinheiro convida a comunidade escolar a participar na sessão "Reciclar é vida" na quarta-feira, dia 21 de Março, pelas 14:30, no Auditório da EBS de Pinheiro. A sessão será orientada por Técnico da Ambisousa e pelo Eng.º Jorge Alves, da Câmara Municipal de Penafiel. No final haverá a plantação simbólica de uma árvore no recinto escolar.

 
Concurso "logótipo da Brigada do Ambiente" Versão para impressão

[clica na imagem para veres o regulamento]

 
Visita de Estudo do 6º Ano - Museu de Serralves e Teatro 25 Abril Versão para impressão

No passado dia 27 de abril, os nossos alunos do 6º ano de escolaridade realizaram uma visita de estudo ao Porto, organizada pelos professores dos grupos disciplinares de Português e História e Geografia de Portugal.
De manhã, visitaram a Exposição "Joan Miró - Materialidade e  Metamorfose" e, depois de uma divertida merenda no Parque da Cidade, assistiram, à tarde, no auditório da nossa escola, à peça de teatro "25 de Abril - História de uma Revolução", pela Companhia Profissional de Teatro EDUCA.

 


Pág. 5 de 13

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

DECO Jovem

Escola eTwinning

Escola Saudável

Selo Digital

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

 

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet

Redes Sociais

AEPinheiro
AEPinheiro
Educação Física

 

 

Newsletter