Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Direção


'Pinheiro Bike Bus' - 29 de fevereiro Versão para impressão
A iniciativa “Pinheiro Bike Bus”, integrada no Projeto Educativo do agrupamento, abraçando o mote 'Uma escola que sonha, é uma escola que vive', está associada à 'Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Ciclável 2023/24' e ao 'Desporto Escolar Sobre Rodas' e lança o desafio à implementação de medidas de promoção do ciclismo nas escolas. Dia 29 de fevereiro realizou-se a segunda sessão deste projeto, o qual continuará a ser dinamizado na última quinta-feira de cada mês, contando com cerca de 60 alunos, pais e amigos da Comunidade Educativa. Irão fazer o percurso entre a casa e a escola, de bicicleta, acompanhados por professores e pela GNR, de forma a garantir a segurança. A partir do mês de maio, passará a ter uma periodicidade semanal. Foi mais um dia diferente na vida escolar destes alunos que, mesmo ficando na escola, puderam pedalar rumo a práticas sustentáveis de mobilidade e à (re)descoberta de 'velhos' hábitos de vida saudável. Ao longo do percurso, o apoio fez-se sentir pelas crianças dos Centros Escolares e pelos familiares nos trajetos Oldrões - Valpedre -Termas de S.Vicente e Canelas - Portela - Termas de S.Vicente.

Têm pedalada?

Venham participar no dia 21 de março.
 
'Mega Sprinter' - 21 e 28 de fevereiro Versão para impressão

 

O Projeto Complementar de Desporto Escolar 'Mega Sprinter' integrou duas jornadas desportivas de competição (21 e 28 de fevereiro), por escalão etário e género (Infantis A, Infantis B, Iniciados, Juvenis e Juniores), em 4 provas de Atletismo - Velocidade, Salto em Comprimento, Lançamento do Vortex e Mega Km. As competições decorreram na Pista de Atletismo do Parque Desportivo de Penafiel, num ambiente de competição saudável e entusiasta, onde os elementos da organização (Professores e Alunos) evidenciaram uma excelente dinâmica colaborativa. Todos os participantes receberam medalhas de participação e foram entregues troféus aos três primeiros de cada escalão etário/género. Nesta 'Fase Escola', estiveram envolvidos cerca de 300 participantes, dos quais foram apurados 26 alunos para a fase seguinte (Regional - CLDE Tâmega), a realizar-se no dia 19 de março, no Complexo Desportivo de Lousada, onde o Agrupamento e o Município de Penafiel estarão, certamente, muito bem representados.
Destaca-se, ainda, a homenagem efetuada à aluna Fabiana Ferreira que obteve, no passado dia 25 de fevereiro, em Almeida (Guarda), o título de Campeã Nacional de Duatlo em Cadetes e ao aluno David Ferreira que obteve, da mesma forma, o título de Campeão Nacional Júnior, tendo ambos iniciado a prática competitiva na modalidade de Triatlo (Desporto Escolar), neste mesmo agrupamento. Esta atividade integra o Plano Anual de Atividades do agrupamento, pretendendo fomentar hábitos de vida saudável e favorecer o desenvolvimento das crianças e jovens através da Atividade Física e do Desporto.

 

 

 

 
Intercâmbio Escolar - AEP Ensino Profissional - IES - Bañaderos Versão para impressão

 
'O cinema está à tua espera' Versão para impressão

 

[As Armas e o Povo]
Dinamizado pelo Projeto de Cinema
1 março | 9 horas | 9 Anos
Auditório EBS de Pinheiro

 

 
Cinema - 9.º ano Versão para impressão

No âmbito da comemoração dos 50 anos do 25 de abril no Agrupamento de Escolas de Pinheiro e em colaboração com o projeto O cinema está à tua espera, do Plano Nacional de Cinema, os alunos das turmas de 9º ano vão assistir  ao filme As Armas e o Povo realizado e produzido pelo Coletivo de Trabalhadores da Atividade Cinematográfica no dia 1 de Março às 9h.

A Equipa do Plano de Cinema do Agrupamento de Pinheiro

 


Pág. 2 de 59

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

DECO Jovem

Escola eTwinning

Escola Saudável

Selo Digital

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

 

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet

Redes Sociais

AEPinheiro
AEPinheiro
Educação Física

 

 

Newsletter