Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Mérito e excelência
Agrupamento arrasa no corta-mato da Pista da Costilha Versão para impressão

No passado dia 6 de Fevereiro realizou-se na “Pista da Costilha”, em Lousada, o Corta-Mato CLDE Tâmega. A escola EBS de Pinheiro fez-se representar com uma comitiva de aproximadamente 60 atletas, distribuídos pelos diferentes escalões.
A exemplo dos anos anteriores, os resultados confirmaram as melhores expetativas em todos os escalões. Destaque para o 1.º e 2.º lugares obtidos pelos alunos Rúben Sousa e Miguel Pereira no escalão de infantis B. Ainda neste escalão, a equipa obteve o segundo lugar coletivamente integrando, para além dos mencionados, os alunos Paulo Rocha, Rui Cruz, Fernando Rodrigues, Michael Silva e José Rocha.

Para o final estava reservada uma prestação de excelente nível pela juvenil Sara Gomes que, ao obter um honroso 3.º lugar, ficou apurada para o Corta-Mato nacional, que terá lugar em Guimarães no próximo dia 10 de março. 
A apadrinhar a prova esteve a campeã Fernanda Ribeiro que ao longo do ano marcará presença nos Jogos Olímpicos de Pinheiro. Para a história deste evento fica o facto de o curso Técnico de Apoio à Gestão Desportiva ter sido parte ativa ao desempenhar inúmeras tarefas na organização do mesmo.

 
Portela integra lista final de projetos eTwinning Versão para impressão

O projeto eTwinning Hide and seek in the castle, desenvolvido pela professora Alice Maia com alunos do centro escolar de Portela, em conjunto com alunos da Polónia e da Roménia, foi considerado um dos melhores projetos internacionais na categoria dos 4 aos 11 anos, integrando a lista final de projetos eTwinning 2012.
Parabéns à professora e aos alunos!

 
1.º lugar no Prémio Estatístico Júnior Versão para impressão

Prémio Estatístico JúniorNo final do ano letivo 2010/2011, a escola Básica e Secundária de Pinheiro participou no projeto "Prémio Estatístico Júnior 2011", promovido pela Sociedade Portuguesa de Estatística, com o apoio da Porto Editora.

O trabalho apresentado, intitulado “Uma questão de opções…”, versando o tema “Ambiente”, foi elaborado pelas alunas Ana Beatriz Pinto, Ângela Leite e Beatriz Leite, atualmente no 10.º ano, sob orientação do professor Vasco Ribeiro, com a colaboração dos professores Paulo Gil e Rui Moreira.

O cartaz e portfólio das alunas obteve o 1.º lugar na Categoria Ensino Básico, a nível nacional. A entrega de prémios decorreu no dia 1 de Outubro, no Hotel Miramar Sul, na Nazaré, na sessão de encerramento do XIX Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística, com a presença das alunas e seus pais, professores e direção da escola.

Parabéns às alunas pelo excelente trabalho e meritório prémio.

 
Agrupamento alcança o 41.º lugar do EQUAmat 2011 Versão para impressão

No dia 10 de Maio, trinta alunos da Escola Básica e Secundária de Pinheiro participaram na competição nacional EQUAmat 2011, na Universidade de Aveiro, constituindo-se em 7 equipas do 7.º ano, 3 equipas do 8.º ano e 5 equipas do 9.º ano.
Apesar de nenhuma das equipas ter arrecadado uma medalha, deram o seu melhor, colocando a nossa escola no 41.º lugar, num total de 211 escolas. Destaca-se o extraordinário desempenho da equipa composta pelas alunas Ana Beatriz Pinto e Beatriz Moreira por ter arrecadado o 9.º lugar nesta competição.

Parabéns a alunos e professores.

 
Três alunos apurados para a fase nacional do Mega-Atleta Versão para impressão

A prova Mega-Atleta, disputada entre todos os alunos das turmas e que teve continuidade na fase escola, foi desde o inicio um êxito.
Face aos bons resultados aí obtidos, foram quase trinta alunos disputar a Fase Cae em Amarante.
Também aqui os resultados foram excelentes e agora estão apurados para a Fase Final Nacional os alunos seguintes:  Helena Sousa, do 5.º C, em velocidade "megasprint" e salto em comprimento "megasalto", também para o "megasalto" o aluno Renato Correia, do 5.º G e para o "megakilómetro" o aluno Rúben Sousa, do 6.º B.  A competição é já no próximo fim-de-semana, 1 e 2 de Abril, em Vendas Novas, e a comitiva representativa da EBS de Pinheiro vai por certo dar o seu melhor e continuar a encher-nos de orgulho.
A prova é apadrinhada pelos campeões Francis Obikwwelu, Naíde Gomes, Nélson Evora e Rui Silva.
Boa sorte

 
Alunos da EBS de Pinheiro fazem história no Desporto Escolar Versão para impressão

Apesar do dia cinzento que marcou a manhã da passada sexta-feira dia 18 de Fevereiro, a equipa de 52 alunos em representação da EBS de Pinheiro brilhou e assinalou mais uma página da história da representação da referida escola nas competições do Desporto Escolar, sendo madrinha da prova a internacional campeã Albertina Dias.

Continuar...
 


Pág. 3 de 3

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

DECO Jovem

Escola eTwinning

Escola Saudável

Selo Digital

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

 

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet

Redes Sociais

AEPinheiro
AEPinheiro
Educação Física

 

 

Newsletter