Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Escritaria 2022 Versão para impressão

Como já vem sendo hábito, os alunos da nossa escola tiveram, mais uma vez, a oportunidade de se verem envolvidos nas atividades pensadas no âmbito do festival literário de Penafiel - Escritaria.

Este ano, num trabalho conjunto com a Rede de Bibliotecas de Penafiel, a autarquia promoveu a vinda de artistas e contadores de histórias no segmento do programa intitulado "Caminhos de poesia na comunidade escolar". Os artistas Fernando Soares e Rui Pintado estiveram no Auditório deste Agrupamento para apresentarem aos alunos do Ensino Secundário um espetáculo de poesia e música, em homenagem à escritora Ana Luísa Amaral. Esta atividade foi bem acolhida por todos os envolvidos, sendo de realçar a participação ativa dos alunos do 11.º B através da apresentação de uma biografia da autora, da leitura expressiva de um conto e da declamação de dois poemas da poetisa homenageada.

A contadora de histórias, Gusta Santos, esteve também connosco na biblioteca da escola sede que foi palco de um agradável convívio com os alunos de 5.º, 6.º e 7.º anos, tendo como base a leitura de alguns excertos de livros de Ana Luísa Amaral, «Gaspar, o dedo diferente» ou «Lengalenga de Lena, a hiena».

Levantaram-se as vozes em nome da Poesia: «A poesia, tal como eu a concebo, faz-nos, acredito, melhores pessoas, porque nos move (podendo fazer-nos agir) – e nos comove.» (Ana Luísa Amaral)

 

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

DECO Jovem

Escola eTwinning

Escola Saudável

Selo Digital

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

 

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet

Redes Sociais

AEPinheiro
AEPinheiro
Educação Física

 

 

Newsletter