Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Miniatura em Madeira de Balsa vence prova regional do campeonato "F1 in Schools" Versão para impressão

in cm-penafiel.pt, 2012-05-02
in Jornal de Lousada, 2012-05-02
in Notícias de Penafiel, 2012-05-04
in A Voz Local, 2012-05-02

No passado dia 10 de Abril decorreu, no Centro Multimeios de Espinho, uma das provas regionais do campeonato F1 in Schools, no qual a equipa Made 2 Race, da Escola Básica e Secundária de Pinheiro e com o apoio da Romafe, formada pelos alunos: César Cunha, Cristiana Cruz, Diana Cruz, Diana Martins, Emanuel Rocha e Rui Oliveira, alcançaram o 1.º lugar na classificação, bem como os prémios de engenharia e de carro mais rápido.

O F1 in Schools é um projeto que consiste na criação de um protótipo de um carro de fórmula 1 em madeira de balsa, propulsionado com auxílio de uma botija de CO2. O protótipo é desenhado num programa de CAD e maquinado em CNC, a partir de um bloco de madeira de balsa. Após os acabamentos, o carro pode percorrer 20 metros em apenas 1,4 segundos. Simultaneamente, as equipas têm de elaborar uma estratégia de marketing que passa por dar a conhecer o seu projeto através de um portefólio com descrição detalhada do mesmo, a estruturação de um stand de promoção, a captação de apoios e patrocínios, assim como a aquisição de vestuário adequado à divulgação do projeto.

 

A equipa Made 2 Race prepara-se agora para participar no campeonato nacional, que irá realizar-se em junho, em data a determinar pela organização, a fim de competir com as melhores equipas nacionais.

Como este projeto não esgota as suas provas a nível regional, a equipa Made 2 Race está já no terreno a preparar-se científica e tecnicamente para a competição a nível nacional e a procurar apoios e patrocínios que lhe permitam alcançar o sucesso. Se nesta sair vencedora, abrem-se as fronteiras para a final mundial.

 

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

DECO Jovem

Escola eTwinning

Escola Saudável

Selo Digital

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

 

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet

Redes Sociais

AEPinheiro
AEPinheiro
Educação Física

 

 

Newsletter