Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Agrupamento conquista o pódium dos Special Olympics European Summer Games Versão para impressão

Do sonho à realidade, ou de como uma aluna da EBS de Pinheiro, depois de medalhada nos Campeonatos da Europa na Bélgica, está pré selecionada para representar novamente a seleção nacional de ginástica, no próximo verão, nos Estados Unidos da América.

Esta é uma história real e recente que importa partilhar. No ano letivo transato o Clube HPA Gym, através da sua secção de ginástica, enviou um convite para que alunos desta escola pudessem prestar provas e integrarem o referido clube podendo até representar a seleção portuguesa através dum projeto bem ambicioso. Foram indicados os alunos Ana Rafael e Samuel Sousa, que de forma notável e fruto de alguns meses de trabalho, de muito treino, do apoio incondicional das famílias e da orientação dos técnicos do clube, registaram uma evolução considerável. Ainda nesta fase, marcaram presença no “Festival Ginástica com Todos” em Faro e no “PlayGim” na Maia, integrando uma equipa alargada formada por alunos da EBS de Pinheiro, da APADIMP, da EB de Rebordosa e do Clube HPA Gym.


Entre os dias 9 e 20 de setembro, em Antuérpia, na Bélgica, decorreram os “Special Olympics European Summer Games 2014” que contaram nesta edição com a participação de dois mil atletas de 58 países. A aluna Ana Rafael foi selecionada, integrou a comitiva nacional e conquistou uma medalha de ouro (classificação geral), duas de prata (saltos e barra) e uma de bronze (trave) numa prestação de grande nível. Em representação do já referido clube penafidelense, estiveram também Fátima Moreira e Artur Silva que subiram ao pódio por mais nove vezes.


Recentemente os atletas e treinadora foram homenageados pelo executivo municipal, numa homenagem bem merecida e que marca o início dum novo desafio já que no seguimento dos resultados alcançados por estes atletas, integram a convocatória da delegação portuguesa para o "Special Olympics World Summer Games 2015", que decorrerá de 25 de julho a 2 de agosto de 2015, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América.
Boa sorte para os grandes atletas e o merecido reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Clube HPA Gym (secção de ginástica da Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo).

 

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

DECO Jovem

Escola eTwinning

Escola Saudável

Selo Digital

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

 

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet

Redes Sociais

AEPinheiro
AEPinheiro
Educação Física

 

 

Newsletter