Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Departamento de Ciências Sociais e Humanas
Era uma vez em Pinheiro... Versão para impressão

"Era uma vez em Pinheiro..." é um blogue criado pelos professores de História e de História e Geografia de Portugal, da Escola Básica e Secundária de Pinheiro, tendo surgido da necessidade de criar um espaço de divulgação de informação histórica que permitisse consolidar as aprendizagens dos alunos e divulgar atividades a desenvolver durante o ano letivo.

 
Visita de estudo do 6.º ano Versão para impressão

No próximo dia 15 de abril, haverá uma visita de estudo dos alunos do 6.º ano ao Museu dos Transportes e Comunicações. No mesmo dia, estes alunos terão oportunidade de ir ao teatro assistir à peça "25 de Abril – a História de uma Revolução", encenada pela companhia profissional de teatro Educa.
Estas atividades decorrerão durante todo o dia. A saída da escola está prevista para as 8:45 e a chegada para as 17:30. Os alunos deverão levar alimentação para a manhã, para a hora de almoço e para o meio da tarde.
A distribuição pelos autocarros será a seguinte:
- autocarro 1: turmas A + H;
- autocarro 2: turmas B + F;
- autocarro 3: turmas C + G;
- autocarro 4: turmas D + E.

 
Dia Mundial da Filosofia 2012 Versão para impressão

 
Visita de estudo à Assembleia da República Versão para impressão

Os docentes Alice Carneiro, Margarida Barroso e Rui Martins, organizaram, nos dia 6 e 7 de Junho de 2012, uma visita de estudo à Assembleia da República e às vilas de Sintra e Mafra, no âmbito das áreas curriculares disciplinares de História A, Área de Integração e Geografia A.
O público-alvo foram os alunos do 11.º B, 11.º C e do 12.º B.
Foi com muito entusiasmo e empenho que este projeto foi, desde o primeiro momento, apoiado pela Direção da Escola, que, na pessoa da Professora Emília Beato, foi inexcedível na colaboração aquando da preparação da visita de estudo, durante a mesma e posteriormente. É com muito apreço que lhe agradecemos todos os esforços que envidou e, sem os quais, estamos cientes, o nosso trabalho de preparação e concretização da visita estaria dificultado.

Continuar...
 
Comemorações do 25 de abril Versão para impressão

Entre os dias 23 de abril e 2 de maio, decorreram na nossa escola as comemorações do 38.º aniversário do 25 de abril de 1974.

Os professores dos grupos disciplinares de História e História e Geografia de Portugal promoveram um conjunto de atividades que compreenderam uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos, a interpretação da canção “Grândola, Vila Morena”, de José Afonso, a seleção de “Poemas de Abril”, a elaboração de réplicas de cartazes da época e a realização de cravos em papel craft. Os alunos foram ainda convidados a deixar o seu testemunho, num painel, intitulado “Dá a tua opinião sobre os 38 anos de Liberdade”.

Continuar...
 
Exposição de rosas dos ventos Versão para impressão

No âmbito das disciplinas de História e Geografia de Portugal e de Geografia, os alunos dos 5.º, 6.º e 7.º anos participaram na 3.ª edição do concurso "Rosa dos Ventos", imaginando rosas dos ventos e construindo-as, com originalidade e criatividade, recorrendo a materiais alternativos. Os exemplares a concurso podem agora ser vistos na exposição patente na Biblioteca Escolar.


Visita a exposição e vota na tua rosa dos ventos preferida!

 


Pág. 10 de 11

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

Escola eTwinning

Escola Saudável

Selo Digital

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

 

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet

Redes Sociais

AEPinheiro
AEPinheiro
Educação Física