Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Biblioteca Escolar
Contos e fábulas na Biblioteca Versão para impressão

A Biblioteca selecionou 18 livros de contos e fábulas para ti. Desde contos clássicos a fábulas mitológicas, histórias e lendas de lugares, não esquecendo os contos contemporâneos, há-os para todos os gostos. Estão ao teu dispor e em destaque à entrada da biblioteca. Requisita-os e tem um Carnaval fabuloso!

 
Amor (e não só) na Biblioteca Versão para impressão

A Biblioteca Escolar de Pinheiro associa-se à Semana dos Afetos e ao Dia dos Namorados, propondo leituras infanto-juvenis e de literatura alusivas aos temas comemorados.  Os exemplares encontram-se em destaque nos escaparates situados à entrada da biblioteca.
Faça a sua escolha navegando por entre as imagens das capas dos livros e lendo as sinopses no seu rodapé ou visitando a biblioteca e folheando, carinhosamente, os exemplares expostos.

Seleção literária:

Seleção infanto-juvenil:

 
Escritor Jorge Basílio visita o Agrupamento Versão para impressão

No próximo dia 9 de dezembro, pelas 15:00, o escritor Jorge Basílio e a ilustradora Sofia Linhares vão estar presentes na Escola Básiica e Secundária de Pinheiro para a apresentação de um dos seus livros. A sessão, que decorrerá no espaço da Biblioteca Escolar, conta com a participação de algumas turmas do 2.º Ciclo e professores. Os livros do escritor encontram-se à venda na Biblioteca Escolar.
 
Exposição «Rosas dos Ventos» Versão para impressão

A exposição “Rosas dos Ventos” esteve patente nas instalações da Biblioteca Escolar de Pinheiro de 7 de novembro a 4 de dezembro de 2013. Os trabalhos foram realizados pelos alunos do 5.º ano, no âmbito da disciplina de História e Geografia de Portugal.

 
Feira do Livro Versão para impressão

As Bibliotecas da Escola Básica e Secundária de Pinheiro e da Escola Básica do Douro realizam, entre os dias 28 de novembro e 6 de dezembro, uma feira do livro que terá lugar nas suas instalações. Gostaríamos de poder contar com a sua visita.

 
Apresentação de "O Segredo de Compostela" Versão para impressão

O Departamento de Línguas e a Biblioteca Escolar têm o grato prazer de convidar V. Ex.ª para uma sessão de apresentação do livro "O Segredo de Compostela", de Alberto Santos.
A sessão, que contará com a presença do autor, terá lugar na Biblioteca Escolar no dia 5 de junho de 2013, com início às 16:30 e duração prevista de uma hora.

 


Pág. 5 de 7

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

DECO Jovem

Escola eTwinning

Escola Saudável

Selo Digital

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

 

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet

Redes Sociais

AEPinheiro
AEPinheiro
Educação Física

 

 

Newsletter