Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Direção
Abertura de concurso - horário 110 Versão para impressão

Para conhecimento dos interessados, informa-se que está aberto o concurso de contratação de escola para o grupo 110, horário 14. (ver horário)

Candidatura e prazos na aplicação informática disponibilizada pela Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) através do endereço: https://sigrhe.mec.pt

 
2019-2020 - Avaliações do 1.º Período Versão para impressão

Informa-se todos os alunos e encarregados de educação que as avaliações referentes ao 1.º período já se encontram disponíveis no GIAE online.

 
Boas Festas Versão para impressão

A Diretora do Agrupamento de Escolas de Pinheiro e toda a sua equipa deseja a todos festas felizes.

 
EQAVET Versão para impressão

A Recomendação de 18 de junho de 2009 do Parlamento Europeu e do Conselho de Ministros da UE, consagrou o Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação Profissional, com o objetivo de disponibilizar ferramentas comuns para uma gestão de qualidade.

Por via do D.L. nº 92/2014, de 20 de junho, é da competência da ANQEP, I.P. promover, acompanhar e apoiar a implementação dos sistemas de garantia da qualidade dos processos formativos e dos resultados obtidos pelos alunos e certificá-los como sistemas EQAVET. Dada a importância estratégica desta garantia, a ANQEP,I.P. definiu um modelo de alinhamento dos sistemas de garantia da qualidade com o Quadro EQAVET, que permite abranger não apenas as Escolas Profissionais, como também as restantes tipologias de operadores de Ensino e Formação Profissional, ou seja, as “Escolas  Profissionais públicas” que se definem como estabelecimentos de ensino predominantemente vocacionados para a oferta de cursos de ensino e formação dual, no âmbito do ensino não superior, que funcionam na dependência do Ministério da Educação e Ciência e integram a rede pública de estabelecimentos de ensino.

O EQAVET é, então, um instrumento a adotar de forma voluntária, que permite documentar, desenvolver, monitorizar, avaliar e melhorar a eficiência da EFP, implicando processos de monitorização regulares, envolvendo mecanismos de avaliação interna e externa, estabelecendo critérios de qualidade e descritores indicativos que sustentam a monitorização e a produção de relatórios por parte dos intervenientes do processo.

O Agrupamento de Escolas do Pinheiro iniciou, neste ano letivo, o projeto de implementação do sistema de garantia da Qualidade EQAVET e será acompanhado pela Equipa de Trabalho constituída por:

- Manuel Jorge Silva ( Elemento Direção)

- Maria Helena Nogueira (Coordenadora)

- Maria Adília Brito

- Maria Genoveva  Correira

- Silvia Vieira

- Sónia Pinto

O sucesso deste projeto só será possível com a participação de todos. Por isso, convidamos toda a comunidade a participar ativamente, para juntos promovermos um ensino de qualidade capaz de responder às exigências de uma sociedade cada vez mais plurifacetada.

 
Conversa de pais Versão para impressão

fonte da imagem
fonte da imagem

Ex. mo (a) Encarregado (a) de Educação A Câmara Municipal de Penafiel, em conjunto com o Agrupamento de Escolas de Pinheiro, promove um ciclo de Conversa de Pais, com enfoque em diversos temas associados à promoção do sucesso escolar. Inserida na estratégia educativa do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE-TS), a atividade Conversa de Pais tem como objetivo uma aproximação efetiva às famílias, visando o aumento do envolvimento destas na vida escolar dos seus educandos e também contribuir para um maior conhecimento sobre as dinâmicas escolares. Assim, durante este mês de Outubro, teremos duas grandes temáticas. A primeira abordará o tema da Autonomia e da Flexibilização Curricular: Dúvidas e Desafios Educativos com a presença da Prof.ª Ariana Cosme, no dia 23 de Outubro pelas 20h00 na Escola Básica e Secundária de Pinheiro.

Inscrições A participação em todas as iniciativas é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

Dia 23 de outubro, 20h00, Escola Básica e Secundária de Pinheiro

Inscreva-se aqui

Aguardamos e agradecemos desde já a sua presença.

Com os melhores cumprimentos

 
Eco-Escolas - Faz pelo Clima Versão para impressão

 

O Agrupamento de Escolas de Pinheiro participou numa ação de compromisso sobre a emergência climática: “Eco-Escolas - Faz pelo Clima”.

Entre os dias 27 e 30 de Setembro a Bandeira Eco-Escolas do nosso agrupamento ficou a meia haste, como símbolo de pesar e de alerta para a urgência das medidas para inverter as alterações climáticas;

A comunidade educativa juntou-se a esta iniciativa e deixou o seu compromisso nos locais criados para o efeito.

Os nossos jovens apoiaram o princípio que defendem - há que agir já - a causa #fazpeloclima e decidiram fazer gravações nos media local, nomeadamente na rádio de Penafiel e Novum Canal.

Esta foi a nossa voz!!!!

#fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays

Excerto do testemunho dos nossos alunos na Rádio Clube de Penafiel.

 


Pág. 10 de 30

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

Escola eTwinning

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet