Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Agrupamento de Escolas de Pinheiro
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência Versão para impressão

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas. Com o objetivo de promover a integração e sensibilizar a Comunidade Educativa para combater os preconceitos e obstáculos, promover os direitos da igualdade de oportunidades e a não-discriminação das pessoas com deficiência, o Departamento de Expressões propõe assinalar este dia com a realização de algumas atividades, na próxima 2ª feira - 5 de dezembro, durante o dia. Em sala de aula, os alunos visualizarão uma curta-metragem relacionada com a data e efetuarão tarefas no âmbito da Inclusão e Escola Inclusiva. No pavilhão Gimnodesportivo, poderão vivenciar várias modalidades adaptadas.Agradecemos a vossa colaboração e participação.


Grupo Educação Especial
Grupos de Educação Física

 

 
Torneio de andebol Versão para impressão

 
Bicicletada Versão para impressão

 
Agradecimento Versão para impressão

 
Formação "Infeções Sexualmente Transmissíveis" Versão para impressão

A Equipa PESES do Agrupamento de Escolas de Pinheiro promoveu uma formação sobre o tema "Infeções Sexualmente Transmissíveis", dirigida aos alunos do 12º ano - turma C. Esta atividade decorreu no dia 14 de novembro, no Auditório da nossa escola, e foi ministrada por enfermeiros da unidade de saúde Pública ACES Tâmega II Vale do Sousa Sul.

A formação cumpriu os seus objetivos esclarecendo o que são ISTs, como se transmitem e as consequências que podem apresentar. Os alunos participaram entusiasticamente nesta iniciativa tendo partilhado as suas opiniões:

“foi útil para o meu futuro” R. M.

“Achei a palestra muito interessante e importante na vida dos adolescentes, hoje em dia nós (jovens) não temos muita noção das consequências que podem ter alguns dos nossos atos. Aprendi que nem todas as infeções podem ser transmissíveis como eu pensava, soube que a importância do preservativo é ainda mais importante do que eu pensava. Que temos de ter vários cuidados, principalmente as meninas.” B.T.

“Eu achei a sessão muito importante e esclarecedora. Aprendemos imenso sobre as infeções sexualmente transmissíveis, consequências, causas e cuidados a ter. Os enfermeiros foram muito esclarecedores com as questões que lhes foram propostas. Para além de ter sido uma sessão muito interativa e interessante.” S. F.

“A sessão foi boa pois transmitiu muito informação importante.” R. R.

 


Pág. 185 de 241

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

Cofinanciamento

DECO Jovem

Escola eTwinning

Escola Saudável

Escola Azul

Autonomia e melhoria

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet

Redes Sociais

AEPinheiro
AEPinheiro
Educação Física

 

 

Newsletter