Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Lua e os Amigos Invisíveis Versão para impressão

A autora Ana Paula Job apresentou o seu livro mais recente, “Lua e os Amigos Invisíveis”, nos dias 2 e 5 de junho, na Biblioteca da Escola Básica e Secundária de Pinheiro. As turmas 6.º A e 6.º B puderam mergulhar no imaginário de Lua e até cantaram, com a autora, um tema musical com letra alusiva ao conteúdo da obra.
"Lua e os Amigos Invisíveis" é considerado por Ana Paula Job um "hino de Fé e de Esperança" e, como diz Anatole France, "nunca se dá tanto como quando se dá esperança".
A autora e professora agradece a todos que, com o seu empenho e dedicação, colaboraram, de modo determinante, para que as apresentações se tornassem repletas de alegria, levando mais longe a luz do seu livro.

"Lua e os amigos invisíveis" nas livrarias: FNAC | Wook | Bertrand | Bulhosa | Chiado Editora
Outras obras da autora: Amores e Desamores no Jardim das Flores

Sinopse da obra:
Lua parece uma criança como tantas outras; porém, tem um dom especial, um dom que só é dado àqueles que são puros de coração: diante dela, e sem que mais ninguém os veja, surgem seres de muita luz e com maravilhosos poderes.
Esses seres, atraídos pela bondade do seu coração, unem-se a ela, dispostos a permanecer em sua casa durante um tempo, de modo a poderem iluminar os humanos e a tornar o planeta Terra um lugar melhor.
Ao mesmo tempo que o fazem, ajudam e assistem ao crescimento interior da criança, bem como à reposição da harmonia na sua família e no seu espaço.
Ao longo dessa trajetória, Lua conhece alguém que ela vai querer ajudar, mas que, curiosamente, a ajuda mais a si própria, transformando a sua vida para sempre. No entanto, também essa pessoa se revela especial, misteriosa e guarda um segredo surpreendente.
Lua e os Amigos Invisíveis faz-nos crescer em Fé e Esperança, se tivermos a sabedoria de ler com a mesma abertura de coração de uma criança. Faz-nos recordar o que esquecemos há muito tempo: entre o Céu e a Terra há um fluxo de energia superior que olha por nós e para cada um de nós.
Será assim?

 

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

DECO Jovem

Escola eTwinning

Escola Saudável

Selo Digital

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

 

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet

Redes Sociais

AEPinheiro
AEPinheiro
Educação Física

 

 

Newsletter