Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Departamento de Expressões
Turma 6.º D venceu o 1.º Prémio no Concurso Nacional de Criatividade «Giotto És Tu» Versão para impressão

A turma 6.º D venceu o 1.º Prémio no Concurso Nacional de Criatividade «Giotto És Tu», promovido pela Fila Hispania (Giotto). O tema do trabalho foi "o nosso cérebro é multicolor" tendo a turma concorrido na categoria 2.º Ciclo. O trabalho foi elaborado no âmbito da disciplina de Educação Visual sob orientação da professora Cecília Espinho.

Parabéns aos alunos e à professora!

 
Agrupamento presente na «Penafiel Cidade Natal 2017» Versão para impressão

Os professores de Educação Visual e de Educação Tecnológica elaboraram um Painel de Natal Tridimensional para participar na iniciativa «Penafiel Cidade Natal 2017». O trabalho encontra-se em exposição junto à Câmara Municipal.

 
Gincana dos Sentidos Versão para impressão

 
Dia Internacional das Pessoas com Deficiência Versão para impressão

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência  (3 de dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas.

Com o objetivo de promover a integração e sensibilizar a comunidade educativa para combater os preconceitos e obstáculos e promover os direitos da igualdade de oportunidades e a não-discriminação das pessoas com deficiência, os professores de Educação Especial e Educação Física propõem assinalar este dia com a realização de algumas atividades, na próxima segunda-feira (dia 4 de dezembro). Entre elas, assistir ao filme “Helen Keller” e a realização do desafio de descodificar uma mensagem em braile.

 
O Agrupamento é campeão de futsal feminino Versão para impressão

A equipa de Futsal feminino sagrou-se, neste ano letivo, campeã de futsal da CLDE do Tâmega, no escalão de iniciados, depois de protagonizar exibições brilhantes, onde apenas averbou um empate, em 12 jogos, com 99 golos marcados e 13 sofridos. Na Fase Final conseguiu ser superior às equipas dos Agrupamentos de Escolas de Penafiel Sudeste, Cinfães e Lustosa, alcançando o tão esperado e merecido troféu e a passagem à fase inter- CLDE. Nesta fase, e frente à escola de Cucujães, obtiveram uma vitória por 1-0 e o apuramento para o Regional. Nos dias 16 e 17 de junho, no pavilhão das Travessas, em S.João da Madeira, disputou-se o Regional e as alunas da nossa escola obtiveram o 3.º lugar.
Também participaram na festa do Futebol Feminino, em Lousada, conseguindo o apuramento para a fase Nacional, que teve lugar nos dias 2 e 3 de junho, no Estádio Nacional do Jamor.

 


Pág. 11 de 36

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

DECO Jovem

Escola eTwinning

Escola Saudável

Selo Digital

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

 

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet

Redes Sociais

AEPinheiro
AEPinheiro
Educação Física

 

 

Newsletter