Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Pré-requesitos de acesso ao ensino superior Versão para impressão

Foram publicados os pré-requisitos de acesso ao ensino superior. Para a maior parte dos cursos apenas é necessário uma "auto declaração", contudo para os cursos de Educação Física e afins bem como cursos das áreas artísticas é preciso realizar provas de aptidão.

Verifiquem e não deixem passar os prazos. Podem consultar a publicação aqui.

 
Mega Atleta Versão para impressão

O Torneio Olímpico Megatleta, decorrerá  no próximo dia 21 de Fevereiro ,sexta-feira, com competições de salto em comprimento, corrida de velocidade , lançamento do peso e corrida de 1000 metros.

Os alunos competirão por escalão etário de acordo com uma pré seleção efetuada nas aulas de Educação Física.
Não faltes e representa bem o teu país nos Jogos Olímpicos de Pinheiro!

 
Semana dos Afetos Versão para impressão

A humanidade não consegue estar sozinha e procura aproximar-se do que a preenche. Nem que seja preencher de si mesma. O individual vai ganhando terreno face ao comum. De mansinho, o mundo de cada um vai-se enchendo de pequenos mundos estéreis. Sem nos darmos conta, no meio do alvoroço social e das conversas intensas, estamos sós e vazios. Cada um olha da sua janela para uma realidade que deseja, mas não tem coragem de abri-la e respirar o que vê. É urgente invadir o mundo. É urgente derrubar muros e estilhaçar vidros. É urgente a partilha, invadir espaços, colher emoções.

A escola é o nosso mundo e o nosso lugar de encontro. É um lugar vivo onde nos renovamos a cada dia. Cada um aprende com o outro e é nesta troca de saberes que entramos no encantável mundo dos afetos.

O afeto é o perfume da relação humana. Estimula o entusiasmo, transmite tranquilidade, desenvolve o interesse e intensifica a motivação.

Uma escola sem afetos, é um lugar vazio e pobre. É uma montra de conhecimentos multidisciplinares onde se pode adquirir saber na maior rudeza aritmética. A escola, que somos todos nós, tem que "ser capaz de oferecer um ambiente agradável, de confiança e abertura, um clima de colaboração e entreajuda, ordenado e seguro ...”

Deixemo-nos afetar pelos afetos! Na semana de 10 a 14 de fevereiro intensifiquemos o que de bom temos vindo a fazer e, por outro lado, abramos as portas para experimentar o que ainda não conhecemos.

Grupo da Educação Especial.

 

 
Orçamento Participativo - Conselho de alunos Versão para impressão

 

Amanhã, dia 7 de Fevereiro realizar-se-á, no Auditório da Escola, Sede do Agrupamento de Pinheiro, o primeiro Conselho de Alunos, com o objetivo de debater as diferentes medidas apresentadas pelos alunos do 3º Ciclo e Ensino Secundário no âmbito do Orçamento Participativo de Escola. Participe e faça deste, um espaço de Cidadania Ativa!

 
Dia Aberto das Ciências Versão para impressão

 
La Chandeleur - a festa dos crepes Versão para impressão

 
Elementos da Comunicação Visual - Ponto, Linha e Mancha. Versão para impressão

 
Cantar as janeiras Versão para impressão

Mantemos as tradições vivas com Cantares de Janeiras

 


Pág. 67 de 162

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

Cofinanciamento

DECO Jovem

Escola eTwinning

Escola Saudável

Escola Azul

Autonomia e melhoria

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Consulta Pública

O regulamento interno encontra-se em consulta pública.

+Info aqui

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet

Redes Sociais

AEPinheiro
AEPinheiro
Educação Física

 

 

Newsletter