Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Geração Móvel e Desafios Versão para impressão
GeracaoMovelDesafios.jpgCom o objectivo de assinalar o Dia da Internet Segura, comemorado a 9 de Fevereiro, a Direcção Regional de Educação do Norte convidou escolas, professores e alunos a participarem na iniciativa Geração Móvel e Desafios .
O desafio, lançado a alunos de todos os níveis de ensino, consistia em dar continuidade a um conjunto de histórias que descreviam situações de risco iminente na utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação.
A iniciativa contou com a participação de 811 escolas de todo o país. Do pré-escolar ao ensino secundário, o projecto envolveu mais de 8500 alunos e 3500 professores.
No total, são mais de 3300 histórias compiladas em formato de livro digital e disponíveis online em http://w3.dren.min-edu.pt/gm/ .
A nossa escola com o apoio do professor Filipe Mendes, teve a participação dos alunos seguintes:
  • Pedro Martins – 7.ºC – Volume II – Pág. 104
  • Sara Pinto – 7.ºC - Volume II – Pág. 279
  • Cláudia Gonçalves – 8.ºA - Volume V – Pág. 143
  • Helena Oliveira – 8.ºA - Volume VI – Pág. 239
  • Bruno Vieira – 8.ºB - Volume V – Pág. 137
  • João Flores – 8.ºB - Volume V – Pág. 3
  • Sofia Rocha – 8.ºB - Volume V – Pág. 147
  • Catarina Pinto – 9.ºC - Volume VII – Pág. 174
  • Filipa Ferreira e Joana Monteiro – 9.ºE - Volume VII – Pág. 167
  • Filipa Soares – 9.ºE - Volume VII – Pág. 186
  • Ana Rita Carvalho – 9.ºF - Volume VII – Pág. 178
  • Sara Correia – 9.ºF - Volume VII – Pág. 158
Para verem a história de cada aluno podem aceder ao livro digital disponível em http://w3.dren.min-edu.pt/gm/ e seleccionar o volume e página pretendida.
Parabéns aos participantes!
 
Internet Segura na Escola Versão para impressão
SeguranNet.gifNo dia 9 de Fevereiro comemorou-se, em toda a Europa, o dia Europeu da Internet Segura.
Para assinalar este evento na Escola, foi realizada uma actividade com os alunos do 3.º ciclo durante a semana de 8 a 12 de Fevereiro.
De forma a não interromper o funcionamento normal das aulas, os professores de Informática da escola, dinamizaram a actividade nas aulas de projecto das turmas do 7.º e do 8.º ano e para o 9.º ano nas aulas de TIC.
O objectivo essencial visava alertar os alunos para os perigos que a rede da Internet “oferece” aos utilizadores e elucidá-los para os cuidados que estes devem ter na sua utilização da Internet, abordando as questões essenciais da segurança da Internet.
Além disso no dia 9 de Fevereiro, o professor Filipe Mendes dinamizou uma sessão de esclarecimento com os Encarregados de Educação, sobre práticas de utilização da Internet de forma segura, que visou essencialmente sensibilizá-los para os perigos que a Internet “oferece” bem como “mostrar” quais os hábitos mais frequentes dos seus educandos quando utilizam esta rede.
Para saber mais sobre utilização segura da Internet, visite o SeguraNet, página institucional para pais, alunos, professores e escolas.

 
La Chandeleur Versão para impressão

A comemoração de “La Chandeleur” teve lugar, na nossa escola, no dia 4 de Fevereiro. As fotos que se seguem são o testemunho vivo do entusiasmo tricolor que pintou de alegria o trabalho de equipa vivido por esta comunidade educativa.
O nosso “merci” a todos os que contribuíram para que o brilho azul, branco e vermelho se tenha tornado o melhor recheio dos nossos crepes!

   

 
Actividades comemorativas dos 25 anos da Escola Básica e Secundária de Pinheiro Versão para impressão

A Escola E.B. 2,3/S de Pinheiro comemora os 25 anos de existência no próximo dia 1 de Fevereiro, com um conjunto de actividades extensivas a todos os docentes, não docentes, alunos, pais/encarregados de educação deste Agrupamento, e demais convidados de Instituições que se constituem como nossos parceiros nesta Comunidade Educativa.

Do programa comemorativo constam as actividades seguintes:

9h30 – Caminhada “25 anos a ensinar e a aprender”
Com saída prevista da escola para as 10h00 e com o percurso seguinte:

  • Escola do Pinheiro
  • Termas de S. Vicente (pela estrada nacional)
  • Aveleda
  • S. Paio
  • Escola do Pinheiro

Todos os participantes têm direito a uma medalha comemorativa e a um certificado de participação, entregues no final da actividade, no pavilhão gimnodesportivo.

15h00 – Colóquio “25 anos a ensinar e a aprender”
A realizar no polivalente, e destinado aos docentes, funcionários, representantes dos alunos, por ano de escolaridade, e pais representados pela Associação de Pais.

16h00 – “25 anos em desfile”
Desfile que ocorrerá no átrio exterior da escola cujo objectivo consiste em dar a conhecer algumas actividades mais relevantes deste trajecto escolar.

17h00 – Pausa para café

18h00 – Missa
Na igreja paroquial de Pinheiro

20h00 – Jantar comemorativo A ter lugar no Penafiel Park Hotel.

Muito nos honraria poder contar com a sua presença.

 
Visita de Estudo ao Museu Municipal de Penafiel Versão para impressão

Vai realizar-se nos próximos dias 2 e 9 de Dezembro uma visita de estudo ao Museu Municipal de Penafiel, destinada aos alunos do 6.º ano de escolaridade.
Esta visita é organizada pelos professores de História e Geografia de Portugal , no âmbito do Plano Anual de Actividades.

2 de Dezembro
turmas C e H: partida da escola às 13h45, regresso às 16h00, chegada à escola às 16h30;
turmas A e E: partida da escola às 14h45, regresso às 17h00, chegada à escola às 17h30.

9 de Dezembro
turmas G e F: partida da escola às 13h45, regresso às 16h00, chegada à escola às 16h30;
turmas B e D: partida da escola às 14h45, regresso às 17h00, chegada à escola às 17h30.

mmpenafiel.jpg

 
Visita de Estudo ao Centro Comercial Colombo e ao Pavilhão do Conhecimento Versão para impressão

No próximo dia 29 de Outubro vai realizar-se uma Visita de Estudo ao Centro Comercial Colombo e ao Pavilhão do Conhecimento destinada aos alunos do 12.º ano do Curso de Técnico de Comércio.
Esta Visita de Estudo é promovida pelas professoras da Formação Técnica e pela professora de Área de Integração, no âmbito do Plano Anual de Actividades.

pavilhao_conhecimento.jpg

 
Visita de Estudo ao Castro do Monte Mozinho Versão para impressão
castromozinho.jpg

Nos próximos dias 28 de Outubro e 4 de Novembro vai realizar-se uma Visita de Estudo ao Castro do Monte Mozinho, destinada aos alunos do 5.º ano de escolaridade.
Esta Visita de Estudo  é promovida pelos professores de História e Geografia de Portugal com o apoio do Museu Municipal de Penafiel, no âmbito do Plano Anual de Actividades.

 

 
Moodle - acesso apenas mediante registo Versão para impressão

Por motivos de segurança, o Moodle para o 2.º e 3.º ciclos está disponível apenas para os utilizadores já registados e para todos os que se desejem registar. Deixa, assim, de ser possível consultá-lo como convidado.
Utilizadores que pretendam registar-se podem agora fazê-lo directamente na página de abertura,seguindo as indicações que se encontram na coluna da direita.
Em caso de dificuldade contactem, por favor, Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

 


Pág. 82 de 83

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

Autonomia e melhoria

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

GIAE interno GIAE externo

Reservas de recursos

Gestão documental Plano Anual de Atividades

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

Notícias de blogues

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet