Agrupamento de Escolas de Pinheiro

La Chandeleur Versão para impressão

No âmbito do Plano Anual de Atividades, a Escola Básica e Secundária de Pinheiro vai comemorar "La Chandeleur" no próximo dia 2 de fevereiro com uma barraquinha de crepes. Veste-te de bleu, blanc, rouge e aproxima-te do “Pays des crêpes” com um glamour olímpico!

 
Cantares das Janeiras no RCP Versão para impressão

 
Cantares das Janeiras em Penafiel Versão para impressão

 
Exposição de rosas dos ventos Versão para impressão

No âmbito das disciplinas de História e Geografia de Portugal e de Geografia, os alunos dos 5.º, 6.º e 7.º anos participaram na 3.ª edição do concurso "Rosa dos Ventos", imaginando rosas dos ventos e construindo-as, com originalidade e criatividade, recorrendo a materiais alternativos. Os exemplares a concurso podem agora ser vistos na exposição patente na Biblioteca Escolar.


Visita a exposição e vota na tua rosa dos ventos preferida!

 
Alguns trabalhos do CEF de Pintura de Azulejo Versão para impressão

 
Clipping Versão para impressão

 
Visita de estudo ao Castro do Monte Mozinho Versão para impressão

No âmbito do Plano Anual de Atividades, os professores de História e Geografia de Portugal, com o apoio do Museu Municipal de Penafiel, organizaram, nos dias 6 e 7 de Dezembro, uma Visita de Estudo ao Castro do Monte Mozinho destinada aos alunos do 5º Ano. Os alunos visitaram o Centro de Interpretação, onde puderam observar diverso espólio proveniente das escavações arqueológicas realizadas, as ruínas do castro (arruamentos, habitações, muralhas) e realizaram uma Caça ao Tesouro.

 
Corta-Mato + sorteio de bicicleta Versão para impressão

Para além da festa desportiva em que se pretende transformar o corta-mato de Natal, será de destacar que entre todos os participantes que concluirem a prova será sorteada uma bicicleta oferecida pela Associação de Pais e Encarregados de Educação da EBS de Pinheiro.

Participa!

 


Pág. 133 de 144

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

Cofinanciamento

DECO Jovem

Escola eTwinning

Escola Saudável

Selo Digital

Autonomia e melhoria

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet

Redes Sociais

AEPinheiro
AEPinheiro
Educação Física

 

 

Newsletter