Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Inscrições para o ano lectivo 2011/2012 Versão para impressão

Avisam-se todos os interessados que as inscrições para o ano lectivo 2011/2012 nos Jardins de Infância de Bodelos, Jugueiros, Tojais, Pinheiro, Valpedre, Canelas, Entre-os Rios, Centro Escolar da Portela e Centro Escolar do Douro decorrerão entre os dias 21 de Março e 20 de Junho de 2011.

Estas devem ser realizadas nos Jardins de Infância da área de residência, sendo necessária a apresentação no acto da inscrição dos documentos seguintes:

  • Cédula pessoal, Cartão de cidadão ou B. I. da criança.
  • Boletim de Vacinas actualizado.
  • Fotocópia cartão de beneficiário.
  • 2 fotografias.

É obrigatória a apresentação de todos os documentos no acto de inscrição.

Nota: A matrícula de crianças que completem 3 anos entre 16 de Setembro e 31 de Dezembro é aceite a título condicional, sendo a respectiva frequência garantida caso exista vaga no estabelecimento de educação pretendido à data do início das actividades. (Despacho 131/2009 de 4 de Junho).

 
Vídeo-vigilância Versão para impressão

Informa-se toda a comunidade escolar que entrará hoje em funcionamento, dia 15/03/2011, em todo o recinto escolar, o sistema de alarme e de vídeo-vigilância com ligação ao sistema central de controlo.

 
Mega-Atleta Versão para impressão

No dia 19 de Março irá realizar-se, em Amarante, a fase seguinte da actividade do Mega-Atleta.

A Escola irá participar com uma comitiva de 29 atletas (CONSULTAR). A saída está prevista para as 8h00 e o regresso às 13h00.

 
Alunos da EBS de Pinheiro fazem história no Desporto Escolar Versão para impressão

Apesar do dia cinzento que marcou a manhã da passada sexta-feira dia 18 de Fevereiro, a equipa de 52 alunos em representação da EBS de Pinheiro brilhou e assinalou mais uma página da história da representação da referida escola nas competições do Desporto Escolar, sendo madrinha da prova a internacional campeã Albertina Dias.

Continuar...
 
Inscrições em Exames Versão para impressão

Exames do Ensino Secundário - Inscrições - 1ª Fase
Prazo Normal – 21 de Fevereiro a 2 de Março.
Prazo Suplementar – 3 a 4 de Março.

Documentos a apresentar:
- boletim de Inscrição modelo 0133 (disponível na papelaria da Escola Sede);
- fotocópia do BI/CC com a apresentação do original, para verificação;
- certificado de habilitações (para alunos que não estão matriculados ou nunca foram da escola);
- boletim de vacinas (para alunos que não estão matriculados).

Exames do Ensino Básico - Inscrições para alunos CEF
Prazo Normal – 21 de Fevereiro a 2 de Março.

As inscrições realizam-se nos Serviços de Administração Escolar

 
Lullabies, Universal Language of Love Versão para impressão

II Encontro Internacional


Vai decorrer de 23 de Fevereiro a 1 de Março de 2011, no Agrupamento de Escolas de Pinheiro, o II Encontro Internacional do projecto “Lullabies, Universal Language of Love”. Este projecto, desenvolvido pelo Departamento de Educação Pré-Escolar, está inserido no Programa Comenius e foi financiado pela Comissão Europeia. O projecto envolve, para além de todos os Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas de Pinheiro,

  • a escola Haci Sabanci Ilkogretim Okulu, da cidade de Ancara, na Turquia,
  • a Scola Generala Tiberiu Morariu, da Cidade de Salva, na Roménia,
  • os jardins de Infância Pirmsskolas izglītības iestade "Zvanins", da cidade de Dobele, na Letónia,
  • "Hans Kristian Andersen", da cidade de Burgas, na Bulgária,
  • as escolas Tiszanána-Kömlő Általános Iskola és Óvoda, da região de Óvoda, na Hungria.
Continuar...
 
Actividade "Memórias Especiais" Versão para impressão

Visando consolidar e valorizar as leituras de cada aluno, criando situações diversificadas e motivadoras de partilha, os alunos da turma B, do 11.º ano, dinamizaram a actividade MEMÓRIAS ESPECIAIS. Inserida no Projecto Individual de Leitura, no âmbito da disciplina de Literatura Portuguesa, esta actividade, apresentada no dia 28 de Janeiro, contou com a presença de Pais, Encarregados de Educação e alguns professores.

Continuar...
 
Penafiel está na Moda Versão para impressão

No dia 19 de Dezembro, pelas 20h30, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, terá lugar o evento “Penafiel está na Moda”.

Durante cerca de duas horas poderá assistir a um desfile de moda que conta com a presença de nomes de peso, reconhecidos no meio artístico português, Nuno Barroso, Grupo Cintura, DJ Miguel Rendeiro, com apresentação de Ricardo Couto, do Porto Canal, que enriquecerão o programa, fortemente apoiado por conhecidas lojas de Penafiel, e conceituadas marcas de vestuário.

Trata-se de um evento que pretende contribuir para promover e incentivar o comércio tradicional no concelho de Penafiel, envolvendo a comunidade e diversas escolas da região na realização do desfile.

Este projecto conta com organização da Escola Básica e Secundária do Pinheiro, numa iniciativa dos alunos do Curso Profissional de Técnicos de Organização de Eventos, com o apoio da Câmara Municipal e da Associação Empresarial de Penafiel.

 


Pág. 139 de 144

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

Cofinanciamento

DECO Jovem

Escola eTwinning

Escola Saudável

Selo Digital

Autonomia e melhoria

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet

Redes Sociais

AEPinheiro
AEPinheiro
Educação Física

 

 

Newsletter