|
O Agrupamento de Escolas de Pinheiro convida a comunidade escolar a participar na sessão "Reciclar é vida" na quarta-feira, dia 21 de Março, pelas 14:30, no Auditório da EBS de Pinheiro. A sessão será orientada por Técnico da Ambisousa e pelo Eng.º Jorge Alves, da Câmara Municipal de Penafiel. No final haverá a plantação simbólica de uma árvore no recinto escolar.

|
|
|
Durante a semana de 19 a 23 de março, Semana da Leitura 2018, em todas as escolas do Agrupamento vamos comemorar "a leitura e o leitor". Na escola sede, o Departamento de Línguas e a Biblioteca Escolar, em articulação com os demais Departamentos, promoverão atividades propícias à celebração da "leitura como ato comunicativo".
Participe e colabore nas iniciativas!

|
|

[clica na imagem para veres o regulamento] |
|
No Dia das Ciências desafiámos os alunos aproximar, por estimativa, o número de rebuçados colocados num frasco fechado e lacrado. Cinco alunos conseguiram estimativas muito próximas aos 168 rebuçados do frasco. Parabéns aos vencedores da iniciativa, premiados, cada um, com aproximadamente 1/5 dos rebuçados do frasco.

|
|

O Departamento de Matemática e Ciências Experimentai realizará, no dia 8 de fevereiro, o "Dia Aberto das Ciências”, tendo como objetivos principais despertar a curiosidade científica nos alunos e mostrar que a Ciência está presente na nossa vida diária, podendo ser compreendida por todos de uma forma simples e acessível.
Horário: 9:00 - 12:10; 13:30 - 17:00 |
|
|
|
|
|
|
Pág. 79 de 162 |