|
Enquadrado na comemoração do dia de Sta. Cecília, padroeira dos músicos, que se celebra a 22 de novembro, decorreu no dia 21 de novembro mais um Encontro de Tunas, entre a Tuna de Pinheiro e a Tuna do Colégio Paulo VI. Com a apresentação de um repertório variado, que pretende dar a conhecer a todos os envolvidos e presentes o trabalho realizado pelas Tunas, foram intepretados temas da música ligeira portuguesa, como " A Fisga", dos Rio Grande, ou "O Anzol", dos Rádio Macau, e temas tradicionais como "Frére Jacques", interpretado pelas duas tunas, em que se deu destaque à presença de alunos de nacionalidades diferentes: cantamos em português, françês, espanhol, madarim, inglês e italiano! Foi um excelente momento de partilha musical, que traduziu o espírito de liberdade, partilha e entrega que a música proporciona a todos.
|
|
|
No próximo dia 3 de Dezembro assinala-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O Departamento de Expressões associa-se à efeméride promovendo inúmeras iniciativas ao longo deste dia. Participa!

|
|

O Agrupamento aderiu ao 6.º peditório nacional de pilhas e baterias.
Até ao final do 1.º período traz as pilhas e baterias usadas de casa e entrega-as aos teus professores, na secretaria do Agrupamento ou no laboratório de Ciências da escola sede.
Com teu donativo contribuis para a compra de um aparelho de tratatamento dos doentes do Instituto Português de Oncologia. |
|
We are thankful for the food we're having today! Happy Thanksgiving!

Imagem trabalhada por Marcos Costa, aluno do Curso Profissional Técnico de Comércio, 10.º D, a partir do original disponibilizado pelo Google Images. |
|
Os professores de Inglês, com a colaboração das turmas dos Cursos Profissionais, Técnico de Comércio, 10.º D e 11.º C, e Técnico de Restauração, 12.º C, promovem a celebração da atividade THANKSGIVING, no dia 27 de novembro, nas salas de aula, cantina, e sala dos professores.
In the United States, Thanksgiving is a holiday on the fourth Thursday of November. This year it falls on November 27th. Thanksgiving is traditionally a day for families and friends to get together for a special meal which includes roasted turkey and pumpkin or apple pie. It is also a time for people to give thanks for what they have.  Imagem trabalhada por Vera, aluna do Curso Técnico de Comércio, 11.ºC, a partir do original disponibilizado pelo Google Images. |
|
A professora Maria Alice Maia, da Escola Básica de Portela, venceu o concurso "eTwinning Weeks 2014", que decorreu entre os dias 13 de outubro e 3 de novembro e que contou com a participação de 398 eTwinners de 33 países diferentes. Neste concurso pretendia-se que os professores envolvidos em projetos eTwinning partilhassem com toda a comunidade, através de uma frase elucidativa, a forma como o eTwinning os ajudou, quer no trabalho com os outros, quer no acesso a conhecimento, tecnologia e informação, quer, ainda, no trabalho com e para a sociedade.

|
|


|
|
Os professores de Biologia e Geologia da Escola Básica e Secundária de Pinheiro expressam os seus agradecimentos a todos aqueles que participaram ativamente na colheita de sangue efetuada na nossa Escola no dia 6 de novembro, nomeadamente: Direção, professora Adília Brito e seus alunos da turma 11.º C do Curso Técnico de Comércio. Agradecem, igualmente, a todos aqueles que participaram na divulgação desta atividade, principal-mente aos Ex.mos Reverendos Párocos: António de Sousa Alves; Daniel Augusto de Pinho Quintela; Filipe Manuel da Costa e Silva; Marílio da Costa Faria e Nuno Miguel dos Santos Silva Pereira. Esta atividade foi aberta a toda a comunidade escolar, tendo contado com doações de sangue de alunos, professores, assistentes operacionais, pais e encarregados de educação, entre outros cida-dãos benevolentes. Decorreu com a colaboração do Instituto Português do Sangue e da Transplantação do Porto, que fez deslocar à nossa escola sete técnicos, entre os quais se encontravam médicos e enfermeiros. Em função dos resultados alcançados, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação do Porto espera que o nosso contributo continue a efetuar-se no futuro, apontando para a realização de nova colheita no início de maio de 2015. |
|
|
|
|
|
|
Pág. 108 de 159 |