Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Renovação de matrículas Versão para impressão

Aos encarregados de educação

Tal como é do conhecimento de V. Exas. as renovações de matrículas são realizadas on-line no portal das matrículas. Caso não consiga efetuar a renovação de matrícula do seu educando on-line, poderá dirigir-se aos Serviços Administrativos de AE de Pinheiro, na Escola Básica e Secundária de Pinheiro, acompanhado/a dos documentos necessários para a sua realização, no horário anexo neste documento.

 
#Tutto Andrà Bene Versão para impressão

“#Tutto Andrà Bene” começou como um ato poético que contaminou o mundo. Em final de fevereiro a poetisa Luciana Landolfi espalhou esta frase, escrita em esferográfica e afixada em post-it pelas ruas de Brescia (Itália). Rapidamente se disseminou por todo o mundo, tornando-se um dos ícones da pandemia COVID-19. “Andrà Tutto Bene”, “Vai ficar tudo bem”, em português, rapidamente se transformou num hino de amor e confiança.

Em plena pandemia era urgente passar a mensagem “VAI FICAR TUDO BEM”! Era preciso espalhar “ESPERANÇA”!  Com a génese no grupo disciplinar de Educação Física, a disciplina de Educação Visual abraçou esta ideia, transformando-a na primeira proposta de atividade criativa para todas as turmas do 3º Ciclo.

Este projeto rapidamente se transformou numa “crónica emocional” que contagiou diversos professores. Conduziram-na para dentro da “sala de aula” e deram-lhe vida com os diversos conteúdos, desenvolvendo o trabalho interdisciplinar em DAC “Vai Ficar Tudo Bem” e “Esperança”. A mensagem foi - e é - clara: “NA EBS DE PINHEIRO, ESTAMOS TODOS JUNTOS!”

“As nossas vidas foram adiadas, mas eu sei que no final ficaremos todos bem …”, refere Flávio Cristóvam, natural da Ilha Terceira, na música deliciosa que marcou os tempos de quarentena.

E … “Vai ficar tudo bem”, como referiram os nossos alunos nos seus trabalhos, cujo produto final é o vídeo que se segue.

Parabéns a tod@s!

 

 

 
Classificações do Concurso Online de Flauta de Bisel Versão para impressão

Classificações do Concurso Online de Flauta de Bisel

5º ano

 

1º Classificado - Nicole Monteiro Rangel - 5ºE

 

2º Classificado - Francisco Luís Soares da Silva - 5ºD

 

3º Classificado - Mariana Teixeira da Silva - 5ºB

 

6º ano

 

1º Classificado - Beatriz Cruz Sousa - 6ºD

 

2º Classificado - Leonor Freitas Lopes - 6ºE



Parabéns a todos os participantes!

Continuação de sucessos musicais!

 

Pinheiro, 26 de junho de 2020

Grupo de Educação Musical

 
Pré-inscrição no 10.º ano Versão para impressão

Se vais frequentar em 2020-21 o 10.º ano faz aqui a tua pré-inscrição.

 
Projeto “Porto D’Apoio” – Banco Alimentar Conta a Fome Versão para impressão

A procura pelo BA aumentou exponencialmente e devido às contingências atuais irá deixar de receber as habituais (cerca de 300 toneladas) angariações recolhidas nos supermercados, pelo que a rutura de stocks pode ser uma realidade. No mês de maio entregaram todo o atum que tinham em stock. Daqui a dois meses poderão deixar de entregar arroz e massa.

Mais do que nunca precisam de Nós! Nunca foi tão importante a ajuda e a generosidade de todos!

Vídeo de sensibilização.

 
Concurso Online de Flauta de bisel Versão para impressão

Consulta aqui o regulamento!

 
Adenda às Informações-Prova dos Exames Finais Nacionais 2020 Versão para impressão

Foi publicado no IAVE uma Adenda às Informações-Prova dos Exames Finais Nacionais 2020

Consulte aqui. (atualizado 08-06-2020)

 
Dia Mundial do Ambiente - World Environment Day - Journée Mondiale de l’environnement Versão para impressão

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado no dia 5 de junho de 1972, durante a Conferência de Estocolmo (primeira Conferência das Nações Unidas para falar sobre o meio ambiente).

O principal objetivo desta conferência foi sensibilizar os países e a população em geral, de modo a alterar a forma como vemos e tratamos as questões ambientais, estabelecendo princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta.

Nesta linha de pensamento, e tendo em consideração o projeto “Na Rota dos ODS” (ODS 13 – Combater as Alterações Climáticas, ODS 14 – Proteger a Vida Marinha e ODS 15 – Proteger a Vida Terrestre), os alunos do 9.º ano foram desafiados por professores de algumas disciplinas a criarem um cartaz de sensibilização a este dia, com algumas medidas de proteção ambiental.

A sustentabilidade foi o mote para este cartaz e a principal aprendizagem centrou-se no facto de os alunos perceberem que sozinhos não conseguimos salvar o planeta, mas se todos realizarmos pequenos gestos que ajudem a preservar o meio ambiente, já estamos a contribuir para que a Terra seja um melhor planeta para as futuras gerações.

O produto final consistiu na realização de um filme que agrega diversos cartazes elaborados pelos alunos do 9.º ano, integrando aprendizagens de forma interdisciplinar.

 


Pág. 7 de 106

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

Escola eTwinning

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet