Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Agradecimentos pela colheita de sangue Versão para impressão

Os professores de Biologia e Geologia da Escola Básica e Secundária de Pinheiro, expressam os seus agradecimentos a todos aqueles que participaram ativamente na colheita de sangue efetuada na nossa Escola no pretérito dia 23 de novembro, nomeadamente: Direção, Assistentes Operacionais, professora Adília Brito e seus alunos da turma 11.º C, do Curso Técnico de Restauração e Bar.
Agradecem, igualmente, a todos aqueles que participaram na divulgação desta atividade, principalmente aos Ex.mos Reverendos Párocos: António de Sousa Alves; Daniel Augusto de Pinho Quintela; Filipe Manuel da Costa e Silva; Marílio da Costa Faria e Nuno Miguel dos
Santos Silva Pereira.
Esta atividade foi aberta a toda a comunidade escolar, tendo contado com doações de sangue de alunos, professores, assistentes operacionais, pais e encarregados de educação, entre outros cidadãos benevolentes. Decorreu com a colaboração do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, que fez deslocar à nossa escola nove técnicos, entre os quais se encontravam médicos e enfermeiros

Em função dos resultados alcançados, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação espera que o nosso contributo continue a efetuar-se no futuro, apontando para a realização de nova colheita dentro de aproximadamente seis meses.

 
Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência Versão para impressão

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas.
Com o objetivo de promover a integração e sensibilizar a comunidade educativa para combater os preconceitos e obstáculos e promover os direitos da igualdade de oportunidades e a não-discriminação das pessoas com deficiência, os grupos de Educação Especial e Educação Física, assinalam este dia com a realização de algumas atividades na véspera (dia 2 de dezembro). Participa!

 
Dia Mundial de Luta Contra a SIDA Versão para impressão

Nos dias 29 e 30 de Novembro realiza-se um peditório na escola a favor das crianças seropositivas. As turmas do 12.º ano e alguns professores terão uma latinha onde poderão depositar os vossos donativos.
Desde já agradeço a vossa generosidade.

Professora Marta Fontes

 
Feira do Livro na Biblioteca Escolar Versão para impressão

 
Thanksgiving day - what are you thankful for? Versão para impressão

O 12.º C, turma do Curso Profissional Técnico de Comércio, promove esta quinta-feira, dia 24 de novembro, a celebração da efeméride americana do Thanksgiving - dia de Ação de Graças - contextualizada nas disciplinas de Inglês e da componente de formação técnica.
Seguindo o espírito do dia, 'What are you thankful for?

 
Missão Pijama 2016 Versão para impressão

As crianças do JI de Valpedre, em parceria com a equipa do mesmo, e suas famílias elaboraram uma maqueta, fadas e varinhas de condão alusivas à história "A Fada partiu a asa". Aqui deixamos o maravilhoso resultado.

 
Colheita de sangue na EBS de Pinheiro Versão para impressão

Dádiva de sangue na

Escola Básica e Secundária de Pinheiro

23 de novembro de 2016, das 9:30 às 12:30

 

Esclareça aqui as suas dúvidas e receios. Veja aqui a campanha de sensibilização para dar sangue.

 
Comemoração do Dia Internacional da Filosofia Versão para impressão

O Dia Mundial da Filosofia foi instituído pela UNESCO durante a 33ª sessão da Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação Ciência e Cultura (UNESCO) e começou a comemorar-se em 2007.
O Dia Mundial da Filosofia oferece uma oportunidade para enfatizar a importância do pensamento crítico para a compreensão das mudanças na sociedade contemporânea. A mudança força-nos a encontrar novas formas de conviver e construir sociedades mais justas, mas também pode corroer a confiança e provocar tensão. Nessas circunstâncias, a filosofia é uma preciosa aliada, que se baseia no raciocínio reflexivo e engajamento no diálogo, para abrir nossas mentes a uma ampla variedade de opiniões e pontos de vista. Essa mudança de foco é crucial num mundo de diversidade crescente. Esse é o fundamento sobre o qual a tolerância e a paz repousam, bem como um meio de liberar a energia criativa que faz as sociedades avançarem, respeitando os direitos humanos.

“Não há filosofia genuína sem diálogo e, num mundo globalizado, o diálogo deve abranger as diversas vertentes de sabedoria que têm influenciado as pessoas ao longo da história (…) É esse pluralismo intelectual genuíno e filosófico que nos permitirá identificar os melhores pontos de vista para o futuro. Esse é o espírito da Década Internacional para a Aproximação das Culturas (2013-2022), e é essa sabedoria que a UNESCO vai continuar a promover, a fim de construir as defesas da paz nas mentes dos homens e das mulheres, de acordo com a sua Constituição.”

Excerto da mensagem de Irina Bokova, Diretora Geral da UNESCO, por ocasião do Dia Mundial da Filosofia, 20 de novembro de 2014.

 


Pág. 7 de 80

Autenticação

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

Avaliação externa

avaliação externa

Provas de avaliação externa
- provas de aferição
- provas finais
- exames finais nacionais

Autonomia e melhoria

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

Reservas de equipamentos

Gestão documental Portal GIAE

Notícias de blogues Plano Anual de Atividades

CQP

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet