Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Concurso Nacional de Leitura Versão para impressão

A 13.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL) decorre entre o dia 3 de outubro de 2018, data oficial de abertura, e o dia 25 de maio de 2019, dia da grande final, em Braga.

O objetivo central do Concurso Nacional de Leitura é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. A iniciativa tem como destinatários alunos dos 1.º,2.º, 3.º ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário.

Cabe ao Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027) a iniciativa e o desenvolvimento do CNL, ao longo de quatro fases consecutivas:

Fase Escolar – engloba as provas nas escolas, fazendo intervir as Bibliotecas Escolares, com o apoio das Bibliotecas Públicas Municipais;

Fase Municipal – engloba as provas nos municípios, fazendo intervir as Bibliotecas Públicas Municipais, com o apoio das Bibliotecas Escolares;

Fase Intermunicipal – engloba as provas no território das Comunidades Intermunicipais (CIM) / Áreas Metropolitanas de Lisboa (AML) e do Porto (AMP), Regiões Autónomas dos Açores (RAA) e da Madeira (RAM), fazendo intervir as Bibliotecas Públicas Municipais, com o apoio das Bibliotecas Escolares;

Fase Nacional – conta com a participação de todos os parceiros e é constituída por uma prova que apurará cinco finalistas em cada nível de ensino, os quais serão, na cerimónia final, ordenados em função da avaliação de um júri nacional, a constituir para o efeito.

 
Convite Versão para impressão
No próximo dia 14 de Dezembro de 2018, pelas 20h e 30m no Auditório da Escola Básica e Secundária de Pinheiro, sede do Agrupamento de Escolas de Pinheiro e do Centro Qualifica de Pinheiro, decorrerá a cerimónia de entrega de diplomas.
Foram convidados, o Sr. Secretário de Estado da Educação, Dr. João Costa, a ANQEP, o IEFP, a autarquia e outras entidades representativas do tecido empresarial da região.
Centro Qualifica de Pinheiro
 
Dia da pessoa portadora de deficiência Versão para impressão

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas.

Com o objetivo de promover a integração e sensibilizar a comunidade educativa para combater os preconceitos e obstáculos e promover os direitos da igualdade de oportunidades e a não-discriminação das pessoas com deficiência, o Departamento de Expressões propõem assinalar este dia com a realização de algumas atividades, na próxima segunda-feira durante as aulas de educação física.

 
Colheita de Sangue Versão para impressão

na Escola Básica e Secundária de Pinheiro

5 de dezembro de 2018
das 9:30 às 12:30

 
Feira do Livro Versão para impressão
Na Feira do Livro podes encontrar um mundo de histórias divertidas, enriquecedoras, envolventes, misteriosas, ... Boas Histórias!

Aparece na biblioteca escolar!


 
Feira de S. Martinho - Nova data Versão para impressão

Informa-se toda a comunidade educativa que a feira de S. Martinho foi agendada para a próxima sexta-feira, dia 16 de novembro.

 
Feira de S. Martinho Versão para impressão

Informa-se toda a comunidade escolar que devido às condições atmosféricas a feira de S. Martinho, agendada para o dia 9 de novembro, será adiada. Mais se informa que as aulas decorrerão normalmente.

 


Pág. 2 de 90

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet